Dicas de montagens com fotos do bebê

Queria ter lido dicas assim ainda durante a gravidez… Então eu teria me programado para criar montagens fofas com as fotos do meu bebê, registrando todo o seu desenvolvimento no primeiro ano de vida. Desde aquele serzinho minúsculo recém nascido até o garotinho esperto de um aninho.

Adoro acompanhar e registrar todas as mudanças do meu filhote. Esse blog é um exemplo disso. Dá trabalho, sim, mas adoro… Talvez seja o meu lado “historiadora” falando mais alto. Sei que, com um recém nascido, o tempo fica curto demais. Quando não estamos amamentando, embalando, trocando fralda, só pensamos em dormir. As madrugadas em claro das primeiras semanas acabam com a gente!

Só lá pelo terceiro mês do bebê as coisas começam a melhorar. Foi nessa época, inclusive, que comecei a escrever o blog. Bernardo tinha exatamente três meses e onze dias quando criei o primeiro post. Antes disso, fiz alguns (poucos) registros no meu Livro do Bebê. Mas o bacana das montagens é isso: fotos do bebê a gente sempre tira.

Tenho milhares de fotos desde o nascimento do Bernardo. E não precisa ser a mãe do recém nascido a principal fotógrafa. O pai, os avós, os tios, qualquer pessoa pode fotografar o bebê. Aí no futuro, passadas as primeiras semanas – quando a mãe é aquele ser quase zumbi, à beira da exaustão, pode se dedicar a criar as montagens.

Vamos lá… As dicas são simples! Para conseguir guardar um registro completo do primeiro ano da criança, procure fotografá-la a intervalos regulares, sempre mantendo uma referência: o mesmo cenário, a mesma poltrona, por exemplo. Uma vez por mês é o intervalo mais comum. Assim fica bem nítido o desenvolvimento do bebê etapa por etapa. Confiram alguns exemplos abaixo…

Montagem 1: o mesmo cesto

Image

Montagem 2: o mesmo lençol branco com as letrinhas coloridas (uma graça!)

Image

Montagem 3: a mesma cadeira, além da roupinha rosa e do broche marromImage

Montagem 4: a mesma poltrona, com os balões em número correspondente ao mês do bebê (amei!)Image

Montagem 5: o mesmo calendário, com a folha indicando o mês

Image

Montagem 6: a mesma peça de roupa (cada vez menor, com o bebê cada vez maior)

Image

Montagem 7: a mesma lousa, com as preferências do bebê a cada mês (é a mais trabalhosa…)

Image

Montagem 8, 9 e 10: roupinhas numeradas, indicando o mês do bebê

Image

ImageImage

E aí, qual é a sua favorita? Eu sinceramente não sei, são muitas ideias legais… Bom, até a minha próxima gravidez tenho tempo para me decidir!

Conversando com Bernardo: Filho, daqui a um mês e meio você completa um ano. Quem sabe a mamãe não comece a fazer uma montagem com fotos anuais, do primeiro ao décimo ano?

Poderá também gostar de:

About these ads

Sobre Patrícia A. Graccho Simões

Sou esposa do Alessandro, mãe do Bernardo, grávida do Arthur. Nasci, cresci e até hoje vivo na cidade de Santos/SP. Sou formada em Direito e História, advogada e professora, vegetariana, apaixonada por livros, filmes, viagens e animais.
Esse post foi publicado em gravidez, maternidade e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dicas de montagens com fotos do bebê

  1. Raquel disse:

    Nossa Paty, muito legal esta idéia…realmente com o cansaço a gente acaba nem pensando nessas coisas né…porém esses dias parei pra pensar que gostaria de ter feito tantas coisas que só hj sinto falta. Mas com ctz fotos é que não faltam…

    Beijinhos em vc e no GOTOSO do Bernardo…

    • Patricia disse:

      E o tempo passa rapidinho, né! Quando a gente vê, o bebê já está completando um aninho, como a sua pequena… Acho que a solução é encomendar um segundinho, mais pra frente! rs! Bjs!

      • Raquel disse:

        hahaha..

        É verdade….mas sobre o irmãozinho, só se for bemmmm mais pra frente!!! rsrsrs
        Ser mãe é muito bom, mas dá trabalho pra caramba né!!!

        Beijinhos Paty

  2. Flicka disse:

    Amei todas!!!! Super quero fazer… Ja comprei ate os stickers de meses pra ele, mas ainda nao sei qual vou fazer.. To decidindo ;)

    • Patricia disse:

      Eu preciso me programar para fazê-las com o próximo baby! Com Bernardo acabei não fazendo… A correria de ser mãe de 1ª viagem me deixou um tanto atrapalhada! Hehehe! Beijos

Não seja tímido, deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s