“Especial Bernardo 1 ano”: Mesa de doces

“O bom de fazer festa em buffet é que você não precisa se preocupar com os comes e bebes”. É uma verdade quase absoluta.

Eu disse quase, porque existem pessoas malucas, leia-se, inventivas, como eu, que decidem dar uma incrementada nos comes montando uma mesa de doces. Mas não vale uma mesa de doces qualquer… Tem que ser personalizada, de acordo com o tema da festa. Assim, a mãe aqui quase surtou procurando itens de “fazendinha”.

Estreante no mundo das festas infantis, fiquei feliz em descobrir que existem coisas lindas e, melhor ainda, deliciosas no mercado. Pedi de tudo um pouco… Brigadeiro, chocolate, cupcake, etc.

Lembrando que aniversário de 1 ano, normalmente, é festa de adulto. Porque doces não estão liberados para os bebês da festa, inclusive o aniversariante. Então fiz a mesa de doces pensando nos convidados adultos, mesmo, que eram a grande maioria.

O que Bernardo mais pediu na festa foi o seu alimento preferido: o leite do peito da mãe.

Bom, vamos às fotos…

Atenção! Imagens fortes, não recomendadas para pessoas em dietas com restrição de açúcar! Hehehe!

Fizeram parte da mesa de doces:

- trufas de chocolate decoradas com bichinhos de fazenda

- biscoitos decorados no palito

- chocolates personalizados

- camafeus de nozes com o nome Bernardo

- pães-de-mel nos sabores de doce de leite e de brigadeiro

- bem-casados (na ocasião, “bem-vividos”) embrulhados como trouxinhas em tecido xadrez

- vidrinhos de papinha com doce de abóbora

- vidrinhos de papinha com doce de leite

- brigadeiro de colher em potinho malhado

- cupcakes de chocolate e de limão com a letra B

- brigadeiros gourmet nos sabores tradicional, dark, leite ninho e paçoca

- toppers com scrapbook de bichinhos, letra B e número 1 para os brigadeiros e os cupcakes

Visão geral da mesa:

Quase tudo foi encomendado fora. Fizemos em casa apenas os vidrinhos e o brigadeiro de colher. Mas foi bastante trabalhoso, vejam só…

O brigadeiro de colher

Enfeitamos os potinhos plásticos brancos com pedaços de contact preto, cortados de forma a imitar o malhado da vaca. Colamos o contact e enchemos os potinhos com brigadeiro tradicional. Por último, colocamos as colherzinhas. Bem mais simples do que…

Os vidrinhos de papinha

Armazenamos ao longo dos meses cem potinhos de papinha. Todos foram lavados e esterilizados. Montei os rótulos no computador e mandei imprimir na gráfica, depois colei um por um.

Compramos os tecidos para as tampinhas, que foram cortados em formato circular e colados às tampinhas com cola quente. Depois, amarramos as palhas e prendemos as colherzinhas. Minha avó fez os doces e encheu os potinhos.

Na verdade, foi um trabalho a muitas mãos: contei com a ajuda da minha mãe Eliana, da minha avó Aparecida, da minha tia avó Afiza e da minha prima Maira. Muito obrigada a todas!

No dia da festa, mais trabalho: montei pessoalmente a mesa de doces. Para tanto, horas antes da festa fui até o buffet, com a minha mãe, arrumar tudo. Cansativo? Um pouco. Faria de novo? Com certeza! Ficou tudo do jeitinho que eu queria.

Conversando com Bernardo: Filho, você não provou os doces, ainda é muito novinho… No seu próximo aniversário a mamãe lhe dá um brigadeiro, ok?

Poderá também gostar de:

About these ads

Sobre Patrícia A. Graccho Simões

Sou esposa do Alessandro, mãe do Bernardo, grávida do Arthur. Nasci, cresci e até hoje vivo na cidade de Santos/SP. Sou formada em Direito e História, advogada e professora, vegetariana, apaixonada por livros, filmes, viagens e animais.
Esse post foi publicado em maternidade e marcado , , . Guardar link permanente.

18 respostas para “Especial Bernardo 1 ano”: Mesa de doces

  1. Paula Medina Mendes disse:

    Bem que eu fiquei me perguntando sobre o potinho onde estava o brigadeiro de colher, que além de lindo, o sabor estava divino!! A idéia foi ótima!! Tudo estava maravilhoso!! Bjossss

  2. foradocasulo disse:

    Oi Patrícia, acabei de ver todos os posts (árvore, aniversariante, livro de mensagens e esta da mesa de doces), simplesmente adorei tudo. Parabéns novamente por esses 12 meses de Bernardo e pelo carinho com que cuidou de cada detalhe! Fiquei babando agora nesta mesa de doces….hummmm brigadeiro de paçoca deve ser muiiito bom! Bjo

  3. Roberta Meirelles disse:

    Maravilhosos.. Me acabei nesses docinhos. Tudo muito bom. Parabéns. Vc é sempre muito caprichosa. Bjs.

  4. Lara Bernardes da Silva disse:

    Prezada Patrícia,
    Eu achei muito lindo essas trouxinhas de tecido xadrez laranja. Gostaria de saber como que faz e qual a medida de cada um.
    Desde já,agradeço.

    • Patricia disse:

      Oi! Obrigada! Os tecidos foram comprados por mim, e cortados em quadrados de 25x25cm, a pedido do lugar em que encomendei os bem casados (Ana Cristina Bem Casados). Foram eles que pediram os tecidos nessa medida, e que embrulharam as trouxinhas. Qualquer dúvida, é só perguntar! Abs

  5. Fabiana disse:

    Ola Patricia acabei de ver seu blog parabens seu filho Bernardo ´e lindo … adorei o tema da festa e cada detalhe tenho um filho que vai comemorar um ano daqui um mes e queria saber qual o cardapio que vc usou alem dos docinhos.

    Obrigada e mais uma vez parabens.

    • Patricia disse:

      Olá Fabiana! Obrigada… O cardápio foi o do buffet infantil: mesa de frios; salgadinhos fritos, assados e folhados; jantar (duas opções: carne com molho madeira, massa com molho vermelho ou branco); sobremesa (bolo e sorvete). Se quiser saber mais alguma coisa, é só perguntar! Um beijo

  6. Dila Carvalho disse:

    Incrível… Tenho um bebê chamado Bernardo qua fará 1 aninho no dia 23 de dezembro, sua festa também será da fazendinha, coincidências?! rs. Sua festa ficou linda e assim como você, tbm estou me preocupando com cada detalhe e cuidando deles pessoalmente. Vc me trouxe várias inspirações… amei os bem vividos e tudo mais! Tudo lindo! Seu filhote, mais lindo ainda! Ahaha e só para completar a lista de coincidências, a roupa do meu Bê será no mesmo estilo, só mudando a cor. Maravilha! Beijos

  7. Cristina disse:

    Olá Patricia, adorei seu trabalho, e queria saber só uma coisinha no caso do “- cupcakes de chocolate e de limão com a letra B”, onde vc comprar a letra ? :)
    Obrigada
    Bjs

    • Patricia disse:

      Olá! Os cupcakes foram encomendados junto a um fornecedor da minha cidade (Santos/SP) e vieram com a letra B. Não sei onde a letra foi comprada. Se quiser, me fale um email para eu lhe passar o contato do fornecedor. Abs

  8. Roberta Nogueira disse:

    Oi Patricia, tudo bem? Poderia compartilhar onde mandou fazer os docinhos? Adorei os biscoitos de bichinhos! Parabéns pela festa!

  9. Daniela disse:

    Olá PAtrícia!!Mto lindos os docinhos e biscoitos da fazendinha.Vc é mto dedicada e criativa.Qual o contado do fornecedor de docinhos, ccupcakes e biscoitinhos?Obrigada!

  10. Neyma disse:

    Ola Patricia,mto criativa e carinhosa com o lindo Bernardo.obrigada por partilhar connosco,e inspirar nos.Amei cada detalhe,espero ter aprendido.tenho uma bebe que fez um anito 23 de janeiro e chama se Kenisha.my litle princess

Não seja tímido, deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s