A revelação do sexo do bebê

Eis que o meu plano inicial, de saber o sexo do bebê apenas no nascimento, foi por água abaixo. A ansiedade e a pressão alheia por uma menina me levaram a fazer a sexagem fetal.

Mesmo com a gravidez tão recente, eu já estava cansada de ouvir: “Agora é uma menina, né?” ou “Ih, se está enjoando dessa vez é porque é menina…” ou “Ah, tem que vir uma menina, para formar um casalzinho!” ou qualquer variação, apontando sempre para uma MENINA.

Eu enxergava vantagens nos dois sexos. A nova experiência que seria proporcionada por uma menina. O companheirismo para o Bernardo que aconteceria com a chegada de um menininho. Entre outros fatores.

Ao mesmo tempo, eu sempre me via só como mãe de MENINO. Não que fosse, exatamente, uma preferência. Porque “preferência”, mesmo, é que venha com saúde, independente do sexo. Mas o fato é que, lá no fundo, eu sentia desde sempre que viria outro molequinho.

Por isso, decidi fazer o exame, para provar o que eu já sabia. E para acabar com a especulação/torcida por uma menina.

Para quem não sabe o que é esse exame, explico: a sexagem fetal é um exame de sangue que pode ser feito a partir da 8ª semana de gravidez. O exame determina com mais de 99% de acerto o sexo do bebê. Um post antigo do blog sobre o assunto, por ocasião da gravidez do Bernardo, pode ser lido aqui.

Pois bem, na última semana, colhi o sangue no laboratório. No dia seguinte, 11 de setembro (meu aniversário de “namoro” com o marido, 11 anos!), saiu o resultado. Sexo do bebê, em negrito: Masculino.

Senti um alívio enorme por saber que posso confiar nos meus instintos. E o maridão vibrou de felicidade, pois, sua preferência escancarada era por mais um menino.

Aí nós mantivemos o segredo do resto da família e organizamos um almoço no domingo para fazer a revelação do sexo aos nossos pais, irmãos e avó.

No domingo, montei uma mesa com decoração e docinhos em rosa e azul. Fiz brigadeiro comum e meio amargo, copinhos de bicho-de-pé rosa e de beijinho de côco azul.

Coloquei uma árvore para pendurarem sugestões de nomes, e cortei estrelas rosas e azuis para colarem na roupa, conforme o palpite. O gran finale seria com o corte do bolo, cujo recheio revelaria o sexo do bebê. Algumas ideias tirei daqui.

Seguem as fotos abaixo (para vê-las em tamanho ampliado, clicar em cada uma delas):

1-DSC_5452

Visão geral da mesa

1-DSC_5461

Close das estrelas adesivas

1-DSC_5475-001

A árvore com os nomes

Bernardo também quis sugerir um nome!

Bernardo também quis sugerir um nome!

O momento da revelação!

O momento da revelação!

It's a boy!

It’s a boy!

Assim foi a nossa festinha de revelação… E, apesar da surpresa da maioria (já que quase todo mundo esperava que fosse uma menina), no final ficamos todos muito felizes com a vinda de mais um molequinho para a família.

Meu mundo, definitivamente, é azul!

Conversando com Bernardo: Filho, você não vai se lembrar, mas saiba que deu uma risada deliciosa quando contamos que vem mais um menininho para a família. E até já escolheu o nome do seu irmão… O que, por enquanto, é segredo :)

Poderá também gostar de:

About these ads

Sobre Patrícia A. Graccho Simões

Sou esposa do Alessandro, mãe do Bernardo, grávida do Arthur. Nasci, cresci e até hoje vivo na cidade de Santos/SP. Sou formada em Direito e História, advogada e professora, vegetariana, apaixonada por livros, filmes, viagens e animais.
Esse post foi publicado em gravidez e marcado , , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para A revelação do sexo do bebê

  1. Maria Miyo Takatori disse:

    Parabéns! Vai ser lindo como o Bernardo.

    Um abraço.

    Maria

  2. Amei o carinho e criatividade com este momento. Parabéns pelo meninão e que venha com muita saúde para brincar com o Bernardo!! Bjos

  3. caroltoom disse:

    Ai, q demais!!!! Adorei a ideia, ficou tudo bem bonito mesmo!!! :-D
    Que legal, o Bê vai ganhar um irmãozinho!!! Essa pressão por um bebê de outro sexo é um saco, né? Outro dia, conversando com alguém, eu disse: “sabe, acho que o próximo tb vai ser menino…..” a pessoa me respondeu com um “Ai, credo”….kkkk Tipo, fiquei sem reação, pq quem disse que só é feliz quem tem um casal? rsrsrrsrsrs

    Bjoks
    Carol

  4. vivifattori disse:

    Parabéns! Adorei a ideia da festinha!!!!

  5. Rita disse:

    Ahhh!!! Amei a idéia do bolo!!! Deve ter ficado delicioso! Cá entre nós, essa pressão pelo sexo do bebê deve ser mesmo um saco!
    Beijos,
    Rita
    http://melancianabarriga.blogspot.com/

  6. Isis disse:

    Parabéns!!!! Eu tbm passei por isso…e a torcida da familia e os amigos tbm eram por uma menina…mas eu no fundo sabia e ate qria outro meninão…descobri só com 17 semanas de gestação…Meu bb tem 2 anos e 2 meses, e estou gravida de 21 semanas….Parabéns de novo…

  7. lomaski disse:

    essa pressão por ter um casal é tão boba né? Minha cunhada torcia muito pra eu ter uma menina, qdo eu disse que era menino ela nao ficou infeliz mas perguntou: vai tentar uma menina na proxima?
    E olha pra falar a verdade eu to adorando ser mae de menino, embora ainda seja beeeem comecinho dessa vida, se eu pudesse escolher o sexo do proximo bebê (daqui uns 2 anos) escolheria menino!
    Vou ficar curiosa pra saber o nome! Bernardo vai ganhar um companheiro de aventuras :D

    • Patricia disse:

      Pois é, também não entendo porque tantas pessoas preferem meninas… É tão delicioso ser mãe de um molequinho, não é? Daqui a pouco eu faço um post sobre a escolha do nome, aguenta aí ;) Beijo

  8. Parabéns pela nova vida que se aproxima. Melhor dito, que está contigo / risos. Muita saúde, paz e harmonia.

    PD: que recheio está aí no bolo de chocolate? Humm, parece bom hehe

    • Patricia disse:

      Obrigada! O recheio é de beijinho de côco com um tiquinho de corante alimentício azul (não consegui descobrir o que deixaria o recheio azul de forma natural, hehehe). Abraços!

  9. Thalita disse:

    Parabéns Paty!! Q Deus abençoe sua família linda!! Amei a sua idéia da festinha!!! Rs

  10. Diliane disse:

    Parabéns!! Vc é o máximo, acompanho seu blog… qto amor, qta dedicação, qta criatividade… Parabéns!!! E obrigada pelas dicas sensacionais…

  11. Margareth disse:

    Que demais, adoro suas ideias de contar as noticias, achei um máximo, quero fazer igual tbm quando for minha vez…rs! Parabéns pelo meninão!

  12. Nádia disse:

    Queria saber o nome…
    É duro ser curiosa!

  13. debora favacho disse:

    eu to gravida de 4 meses e ja to ansiosa p saber o sexo do bb

Não seja tímido, deixe seu comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s