Certames – procure um cursinho para ajudar no estudo

Certames procure um cursinho para ajudar no estudo

Outra questão que nos abate quando começamos a estudar para concursos
é:

Por onde devemos começar?

Oriento o candidato a procurar um cursinho preparatório, se houver em sua cidade. Nele será apresentada a matéria do concurso escolhido e o modelo de prova que irá enfrentar, além de dicas sobre os melhores livros, apostilas e sites da internet; Será seu primeiro contato com o que chamo de “mundo dos concursos’.

Procure um cursinho preparatório.

Quem não pode arcar com um curso preparatório, recomendo que economize um pouco de dinheiro e programe-se para este investimento. O que parece tempo perdido economizando dinheiro pode se refletir em uma economia de tempo no futuro, pelos atalhos que o estudo em um cursinho pode proporcionar.
Nas cidades em que não existem cursos preparatórios, recomendo a compra de bons livros, consultando sites na internet que além de fornecerem estas dicas ainda contam com provas de concursos anteriores, aulas virtuais e exercícios simulados.

É mais difícil, mas não será por falta de um cursinho que você irá desistir. Alguns colegas que passaram comigo na Receita estudaram sem cursinho.

Um estudante vencedor, assim como qualquer bom jogador, deve aprender a lidar com suas limitações.
Ainda sobre os cursinhos, está surgindo um tipo de curso em que as aulas são transmitidas via satélite para diversas cidades do Brasil ao mesmo tempo. Assim, um aluno de Belém pode estar assistindo a mesma aula do mesmo cursinho que um aluno de Natal ou Rio de Janeiro.

Esta ferramenta tecnológica torna ainda mais equilibrada a disputa por uma vaga nos grandes concursos. Verifique se sua cidade dispõe deste serviço.
Outra fonte de informação muito boa são as comunidades virtuais na internet. Os concurseiros podem trocar ideias sobre um concurso que está por vir, os professores podem divulgar onde estarão dando aula, um colega podb fornecer aos outros um bom material de estudo e até dicas sobre como estudar podem ser encontradas, como é o caso da comunidade que leva o nome do livro “Manual do Concurseiro”.

O concurseiro não precisa sequer ter computador, basta ir a um cyber café e alugar um horário para obter a informação de que necessita.
Como vimos, quando procuramos um cursinho, nosso objetivo é a informação, o concurseiro que encontrar meios de obtê-la de forma mais precisa estará em vantagem.

Author: concursosbr

Quer ajudar as pessoas com informações relevantes sobre concursos públicos, passando dicas de como passar em certames!.